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Comanda eletrônica para bares e restaurantes: Benefício para o estabelecimento e para o consumidor

22 de Março de 2019

Agilidade e tecnologia são as palavras do século quando falamos em posicionamento de mercado. Isso porque, nos dias de hoje, se destacar diante da grande concorrência não é tarefa fácil. Tudo acontece muito rápido, as coisas mudam todo o tempo e os consumidores são extremamente críticos e exigentes.

Quando falamos do segmento gastronômico, bares e restaurantes por exemplo, isso não é diferente. Investir em tecnologias como comanda eletrônica, pode até parecer besteira, mas faz toda a diferença porque proporciona resultados muito mais satisfatórios.

A grande dificuldade desses estabelecimentos está na agilidade. Atender o consumidor da maneira que ele merece, ser rápido nos pedidos e ainda oferecer alimentos e bebidas de qualidade, é um caminho difícil a seguir, mas é necessário.

ENTÃO, DE QUE MANEIRA A COMANDA ELETRÔNICA PODE ME AJUDAR?

Bom, se você trabalha ou possui um estabelecimento nesse segmento, sabe bem quais são as maiores ocorrências que causam insatisfação no consumidor, certo?

É pedido que demora para chegar, é comida e bebida que chegam errados, é comanda difícil de ler, conta errada no caixa, enfim, é um caos! A comanda eletrônica automatiza todo o processo, desde o pedido do cliente, até o preparo e fechamento da conta. Isso permite maior organização nos processos e maior agilidade no atendimento.

Dentre os maiores benefícios do uso da comanda eletrônica, posso citar:

#1 QUALIDADE DE ATENDIMENTO

O uso da comanda eletrônica permite um atendimento com maior padrão de qualidade e mais agilidade.

Resultado: Cliente feliz e satisfeito, que provavelmente irá voltar e ainda, trazer novos clientes para o estabelecimento.

#2 REDUÇÃO DE ERROS

Com o uso de um dispositivo móvel, o pedido vai sendo anotado (e alterado quando necessário) conforme o cliente vai pedindo. Como trata-se de um sistema integrado, o pedido chegará a cozinha para o preparo. Na hora de pagar a conta, vai estar tudo registrado.

Isso reduz consideravelmente a probabilidade de o pedido ser anotado e/ou chegar errado ao cliente. Além disso, na hora de pagar a conta, as chances de pagar mais ou menos também é muito menor.

#3 COLABORADORES MAIS ÁGEIS E SATISFEITOS COM O AMBIENTE DE TRABALHO

Anotar o pedido na comanda eletrônica é muito mais fácil do que escrever (e ainda correr o risco de anotar errado). Isso porque, conforme o pedido é digitado, os produtos vão aparecendo. Ao ter o pedido finalizado, ele vai direto para a cozinha, eliminando a necessidade de ir até lá e diminuindo os riscos de perder o papel no meio do caminho ou entregar pedidos errados.

Não basta investir em uma tecnologia como essa para nutrir bons resultados, é preciso que esse investimento seja combinado a uma gestão eficiente. Dessa forma, os processos possuíram padrões a serem seguidos, garantindo maior organização em todas as funções.

É claro que um ambiente organizado, traz satisfação não só aos clientes, mas também aos colaboradores, que tem a chance de trabalhar em um ambiente harmônico.

Os benefícios serão facilmente sentidos, tanto pelo consumidor como também para o time do estabelecimento que terá um trabalho mais fácil de controlar e um ambiente mais organizado.

Use a tecnologia a seu favor e conquiste a fidelidade e satisfação de seus clientes.

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