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As 4 dicas definitivas para tornar seu estabelecimento mais atrativo.

09 de Outubro de 2019

Proprietários e gerentes de bares e restaurantes, sabemos os desafios diários do segmento de food service. Mesmo no setor gastronômico as coisas são dinâmicas, mudam muito rápido, e por isso os clientes se tornam mais exigentes.

Por este motivo, relacionamos as 4 principais dicas para tornar seu estabelecimento mais atrativo e se destacar.

A Experiência é o foco

Oferecer uma boa experiência de compra se tornou o foco dos estabelecimentos de food service, isto tende a crescer a cada ano.

A Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC) divulgou dados que mostram que jovens entre 16 e 34 anos estão dispostos a pagar mais por uma boa experiência.

Entender que não está apenas servindo uma refeição é um desafio, por isso vale transformar a visita do consumidor em algo único, como se fosse uma experiência gastronomia internacional.

Atendimento de qualidade

Buscando aprimorar a experiência do cliente, como destacamos anteriormente, o atendimento é a peça chave para bares e restaurantes.

Invista em treinamento periódicos para a equipe de atendimento garantindo assim que todos estão preparados para receber o cliente da melhor maneira.

Passeie pelo salão e observe as necessidades de seus clientes. Lembre-se que nem todo cliente tem o perfil de informar no momento da visita que está tendo alguma dificuldade, ele pode fazer isso posteriormente em suas redes sociais ou canais de atendimento.

Use a tecnologia a seu favor, cardápio digitais é uma ótima alternativa para a experiência do consumidor, otimizando o tempo no atendimento, reduzindo os erros e aumentando a rotatividade.

No post: Comandas eletrônicas para bares e restaurantes e seus benefícios, damos mais dicas sobre o assunto.

Estilo de vida: veganismo, vegetarianismo e etc.

A redução no consumo de carne já faz parte da vida de 30 milhões de brasileiros, segundo o IBGE, seja por razões morais, de saúde ou dietética.

A mudança de estilo de vida, como a prática de exercícios, para melhor a saúde e qualidade de vida também contribuíram para a redução do consumo de carne.

Vale observar se seus clientes estão pedindo opções mais saudáveis ou se solicitam trocas de ingrediente de um determinado prato com frequência.

Percebendo alguma mudança neste sentido, lance produtos sazonais para testar a adesão do público. Caso o resultado seja positivo inclua o item no cardápio, tornando-o mais interessante para este consumidor.

Cardápio é seu cartão de visitas

Faça de seu cardápio um cartão de visitas, opções que agradem a diversos públicos, como mencionamos no item anterior, torna seu cardápio mais atraente.

Pense cuidadosamente nos pratos que serão assinatura do seu cardápio, e mais uma vez, na experiência que quer transmitir ao seu cliente durante a degustação do mesmo. Nomeie cada um deles, tornando-os ainda mais exclusivos.

Além dos pratos que terão a assinatura do restaurante inclua opções já que são atrativos entre o seu público alvo, como a Big Onion por exemplo, uma porção que já está no mercado a mais de 10 anos e está presente no cardápio dos melhores bares e restaurantes.

Além disso, a estrutura do cardápio é muito importante:

» não utilize cifrões ($) nos preços. Especialista americanos em cardápio recomendam utilizar números do tipo “19” e “29” e a evitar a técnica do “19,99”.
» coloque os pratos mais caros no começo da lista, os que são listados depois dão a sensação de serem mais baratos.
» descreva o prato com detalhes, é a chance de fazer o marketing do que tem a oferecer.
» use imagens dos pratos, ajuda a aguçar o paladar através da visualização.

Diante de todas essas dicas, fica fácil saber onde precisa atuar para tornar seu estabelecimento ainda mais atraente e se destacar entre os concorrentes.

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